Visitas aos familiares dos vocacionados

Na semana de 13 a 18 de fevereiro Pe. Gustavo e o Diác. Hermes estiveram visitando os vocacionados do Centro de Orientação Vocacional N. Sra. de Nazaré. Em Nova Esperança do Piriá estiveram na casa de Danilo, que já está no COV há um ano. Em Capitão Poço, a visita foi para duas famílias, de Denner e de Leonardo. Em Belém, estiveram na casa de Bruno.
Em cada um desses lares foram recebidos com carinho e alegria. As visitas foram uma oportunidade de se apresentarem às famílias – e, para elas, representou o momento de conhecerem aqueles com quem seus filhos farão a caminhada vocacional. Ouviram relatos tocantes, de pais e familiares, sobre a jornada que seus filhos iniciam e sobre a alegria de verem seus filhos fazerem essa escolha.
Com os três novos membros – Bruno, Denner e Leonardo – o COV passa a contar com nove vocacionados, um postulante e três religiosos. Os vocacionados são os jovens que estão fazendo a caminhada para definirem sua vocação. Essa jornada é seguida, caso se defina a vocação religiosa, pela etapa do Aspirantado e do Postulado. A seguir, caso assim deseje, o postulante ingressa no Noviciado e depois de um ano faz os votos e se torna religioso.