Concluída formação sobre Campanha da Fraternidade


Os membros do COV concluíram, no sábado, dia 19 de março, a formação sobre a Campanha da Fraternidade. Para conhecerem a campanha, seus temas e as formas de atuação, usaram o texto base fornecido pela CNBB. O texto está dividido em três partes: Ver, Julgar e Agir.

Para dinamizar o entendimento do material, formaram-se três grupos, e cada um deles preparou uma apresentação a partir do texto. O trabalho foi acompanhado pelo Postulante José Haroldo. Dessa forma, todos puderam entender de forma profunda os temas da campanha, e se habilitar para atuar dentro de seus preceitos.

A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente no Brasil pela Igreja Católica Apostólica Romana, sempre durante a Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade de seus fiéis e da sociedade, com foco sempre em um problema concreto da sociedade brasileira e na busca de soluções. A cada ano é escolhido um tema e um lema que explicita a direção em que se busca a transformação. A campanha é coordenada pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Em 2011, o tema da campanha é o meio ambiente, com o slogan “Fraternidade e a vida no planeta”.