EnCarna Cristo 2011: um momento para vivenciar a espiritualidade

Nos dias 6 a 8 de março os jovens tiveram a oportunidade de viver um “carnaval” diferente: com música e muita diversão, participaram do II EnCarna Cristo, promovido pela Pastoral da Juventude (PJ) na paróquia N. Sra. de Nazaré. O tema do encontro foi “Incendeia minha alma, Senhor”, com o lema “Eu te dou livre acesso”.

O encontro objetiva reunir jovens para um momento de formação e espiritualidade cristã, com música e diversão, permitindo que rezem, meditem e se divirtam de modo saudável. O encontro começou no dia 6 com um baile de máscaras. Os dias seguintes foram de muito louvor e animação. No dia 7 a primeira palestra foi: “Eu e minhas máscaras” seguida de trabalhos em grupo. Pela parte da tarde a palestra foi: “Como é bom ter amigos”. O dia terminou com a celebração da santa missa.

No dia 8, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, as atividades começaram com um café da manhã especial, dedicadas a elas. A seguir, trabalhou-se o tema “Virtudes de Maria”, seguida da palestra “Incendeia Senhor e atua Igreja”. Na parte da tarde foi feita a adoração e houve um momento de reflexão com o tema: “Te dou livre acesso”.

Depois desses momentos ricos de formação, palestra, oração, todos foram para as ruas de Marituba para se divertir, dançar, pular. A animação desse “arrastão” ficou a cargo do bloco da PJ. Deus seja louvado por esses momentos bonitos de reflexão, oração e diversão.