Junioristas N/NE definem programação do ano

Os junioristas Pobres Servos da Divina Providência que estão em missão no Norte e Nordeste do Brasil se reuniram para definir a programação de 2011. Ficou estabelecido que serão realizados três encontros, com a presença de todos os irmãos.

O juniorato é o período que começa com a primeira profissão religiosa (ou primeiros votos) que é “o ingresso para uma vida plenamente consagrada”, segundo as Constituições da ordem, nº 116. Ele se estende até a primeira profissão trienal (ou votos perpétuos) que acontece no mínimo três anos após os primeiros votos.

Durante o ano, a programação dos junioristas prevê que o primeiro encontro ocorrerá em Marituba, no Pará, entre 8 e 10 de abril, e terá como tema “A vida religiosa e juventudes”, e será assessorado pelo Irmão Claudemir Lemos de Almeida. O segundo encontro se realizará em São Luís, no Maranhão, nos dias 19 a 21 de julho no Centro Educacional São José Operário (CESJO), com o tema a Vida Religiosa inserida na sociedade. O terceiro acontecerá em Limoeiro, no Pernambuco, nos dias 21 a 23 de outubro.

O grupo de junioristas que estão em missão no Norte e Nordeste é composto por Ir. Carlos Alexandre (Maribondo-AL), Ir.Oziel Ribeiro (Marituba-PA) e Ir. Rodolfo Suzarth (Água-Fria-BA) estão em missão em Marituba-PA. O Ir. Claudemir Lemos de Almeida (Batayporã-MS) está em São Luis–MA e o Ir. Ednaldo de Jesus Santos (Feira de Santana-BA) está em Limoeiro–PE. Os junioristas serão acompanhados neste ano pelo Diácono Hermes José Novakoski.

Além desses encontros a nível de Congregação, os irmãos junioristas participarão dos encontros promovidos pela CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil) em cada região do país.