Diácono Hermes José Novakoski é ordenado Padre

Emoção e alegria marcaram a Ordenação Presbiteral do Diác. Hermes José Novakoski, realizada em 30 de abril de 2011 na Igreja Matriz Nossa Senhora do Monte Claro, em Áurea/RS.

Participaram da cerimônia o Bispo da Diocese de Erechim Dom Girônimo Zanandréa, o Presidente do Instituto Pobres Servos da Divina Providência no Brasil, Pe. Jailton de Oliveira Lino, Padres, Irmão e Irmãs de diversas cidades do estado. Também estiveram presentes amigos do Diácono Hermes vindos da Itália, da África, do Pará, de Porto Alegre e de Erechim, entre outras cidades do Rio Grande do Sul, além dos familiares e da comunidade de Áurea que esteve muito bem representada.

A cerimônia aconteceu em um final de semana muito especial, pois no domingo, dia primeiro de maio, o Papa João Paulo II foi beatificado. Todos os momentos da cerimonia e os discursos foram assinalados com muita emoção e fé, culminando com Ordenação Presbiteral pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Girônimo Zanandréa.

Em seu discurso, Hermes destacou que ser Padre é sonho que ele traz desde a infância, quando brincava e já simulava sua atuação como Padre. O brilho no seu olhar denotava toda a sua alegria. Muito contente e com um sorriso constante nos lábios ele agradeceu a sua família e as pessoas que colaboraram para a transformar esse sonho em realidade.

A ordenação teve como tema "O bom pastor é aquele que dá a vida por suas ovelhas" (Jo 10,11) o que representa o compromisso assumido pelo Pe. Hermes.

Hermes atuou no Abrigo João Paulo II de 2007 até o início de 2011, quando passou a desenvolver suas atividades no Centro de Orientação Vocacional (COV) Nossa Senhora de Nazaré em Marituba no Pará.

Ao Pe. Hermes o agradecimento por toda a sua dedicação e empenho e o desejo de que seja muito feliz e realizado nesta nova etapa de sua vida. Os amigos de hoje e de sempre estão orando e torcendo por você.