Semana Vocacional Calabriana

A Semana Vocacional Calabriana, realizada pela Congregação Pobres Servos da Divina Providência, teve sua terceira edição entre os dias 9 e 15 de maio. O lema deste ano foi: GRATIDÃO E RECONHECIMENTO. Gratidão pelos 50 anos da Congregação no Brasil e reconhecimento a Deus Pai Providente que acompanha essa Obra com muito amor.

Em Marituba foram realizadas visitas nas escolas motivando e conscientizando os jovens sobre a importância de fazerem um bom discernimento vocacional. Também foram visitadas oito comunidades da paróquia Nossa Senhora de Nazaré, onde foi celebrada missa ese realizaram atividades de animação vocacional.

A semana encerrou no domingo, dia 15, com um encontro no Centro de Orientação Vocacional – COV – Nossa senhora de Nazaré. O evento reuniu 200 jovens das comunidades da paróquia. Na ocasião o Postulante José Haroldo ministrou uma palestra sobre vocação.

Durante o encontro foi encenada uma passagem da vida do Pe. Calábria: Certo dia, quando o ainda Seminarista Calábria voltava para casa, depois de um longo dia de estudo e trabalho, encontrou na porta da sua casa uma criança pobre e ferida envolta em jornais que estava aí para pedir socorro. Acolheu-a em sua humilde casa e não havendo cama sobrando, cedeu a sua para a criança desconhecida, dormindo no chão. Esse fato marcou definitivamente a vida de Calábria que mais tarde fundou a Congregação Pobres Servos da Divina Providência.

A missa em homenagem a Maria, Mãe de Jesus, foi celebrada pelo Pe. Gustavo. Houve um momento em que as Congregações presentes falaram dos seus carismas, com o objetivo de despertar nos jovens o desejo de seguimento a Jesus através da vida religiosa ou sacerdotal.


Para conhecer a história completa do Pe. João Calábria, clique aqui.