Semana Eucarística encerra com celebração no Mangueirão

A celebração da santa missa, presidida pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira reuniu milhares de fieis católicos. O evento foi realizado no dia 23, dia de Corpus Christi, no estádio Edgar Augusto Proença (Mangueirão).

Na ocasião, Dom Alberto apresentou ao público o novo bispo auxiliar da arquidiocese de Belém, Dom Teodoro Mendes. E afirmou que “a Eucaristia é o coração da vida da igreja e é uma festa linda que a igreja sempre celebra. Então quisemos fazer hoje uma grande solenidade aqui no Mangueirão e vimos a resposta do povo de Deus”.

Em preparação à celebração de Corpus Christi, todas as comunidades da paróquia Nossa Senhora de Nazaré de Marituba tiveram, durante a semana de 19 a 22, a celebração da santa missa seguida e translado do Santíssimo Sacramento até uma das comunidades. Assim, todas elas tiveram seu momento especial de celebração, procissão e benção. Os seminaristas, sacerdotes e religiosos do COV – Centro de Orientação Vocacional Nossa Senhora de Nazaré participaram da semana Eucarística em Marituba e da celebração de Corpus Christi em Belém.