Encontro junioristas Norte/Nordeste

Os irmãos junioristas Claudemir (São Luis MA); Ednaldo (Limoeiro PE); Carlos Alexandre, Rodolfo e Oziel (Marituba PA), da Congregação Pobres Servos da Divina Providência, que estão em missão na regional Norte e Nordeste do Brasil participaram nos dias 18 a 20 de julho do segundo encontro anual na comunidade São José Operário em São Luís no Maranhão.

No primeiro dia do encontro houve um momento de diálogo e troca de experiências com a Pastoral da Juventude da paróquia São José Operário de São Luís. O segundo dia começou com a partilha dos irmãos sobre a missão de cada um e como estão se sentindo nesse processo formativo. Pela parte da tarde foram desenvolvidos os temas: “Humanizar as relações fraternas para servir integralmente” com Ir. Ednaldo e“Clareando nossa vocação a partir da história” com Ir. Oziel.

No terceiro dia foram trabalhados os temas “Os grandes gritos atuais da humanidade, pauta da vida religiosa” com Ir. Rodolfo e Ir Alexandre. Depois houve um diálogo sobre “Tecnologia da vida religiosa: superficialidade ou dinamismo” e “Capacitação em novas tecnologias” (Ir. Claudemir). Louvamos a Deus pela beleza do encontro e a riqueza da partilha de cada um dos irmãos.