Formação permanente

Sacerdotes e irmãos da Congregação Pobres Servos da Divina Providência de Marituba e Jacundá, estiveram reunidos nos dias 5 e 6 de julho em Jacundá, para um momento de formação permanente, que se destina aos religiosos com os votos trienais (ou perpétuos – que se caracteriza pela consagração definitiva dentro de um Instituto de vida religiosa).

O tema da formação foi: “Vida Religiosa do século XXI: Vida Comunitária.” O assessor, Ir. Docimar, desenvolveu o tema apresentando as diversas maneiras como a vida comunitária foi vista ao longo da história e como é vivida hoje. O estilo atual de vida comunitária convida a cada religioso a viver de acordo com o tripé “conhecer-se; aceitar-se; amar-se”. Ninguém consegue amar e aceitar o outro como dom e presente de Deus se não se aceita e ama a si mesmo.

O objetivo da formação permanente é "proporcionar e estimular o religioso para uma renovação constante da resposta ao chamado de Deus, no seguimento de Jesus Cristo, a fim de ser testemunha do Reino como Pobre Servo da Divina Providência" (Plano de formação da Congregação, nº 8.1).