Período de estágio vocacional

Onze jovens fizeram um breve período de estágio vocacional no COV – Centro de Orientação Vocacional Nossa Senhora de Nazaré no período de 11 a 13 de junho. O objetivo do encontro foi o de proporcionar aos vocacionados um conhecimento maior do nosso carisma para que possam fazer uma escolha com discernimento.

O primeiro dia iniciou-se com a oração das Laudes e foi seguido de um momento de trabalho para colocar a casa em ordem. Depois houve um momento de estudo de artigos vocacionais calabrianos. Pela parte da tarde assistiram ao vídeo “A travessia da serra que chora” e em seguida debateram o tema apresentado. A dia encerrou com a missa presidida pelo Padre Hermes. À noite houve dinâmicas de apresentação com momentos de integração.

O segundo dia foi dedicado à apresentação do carisma. Houve uma rápida visita as diversas atividades realizadas em Marituba pela Congregação e depois o Ir. Carlos Alexandre apresentou mais aspectos do carisma calabriano, que está espalhado por treze países e sete estados brasileiros. O dia encerrou-se com a celebração da missa presidida pelo Padre Gustavo. À noite houve um momento de esporte.

No terceiro dia a celebração da santa missa presidida pelo Padre Hermes marcou o início das atividades. Pela parte da manhã os vocacionados puderam refletir sobre o “perfil do vocacionado”, respondendo a questões como “o que é ser vocacionado e quais são os desafios”. Pela parte da tarde foi realizada a avaliação do encontro, que se encerrou com um lanche. Na avaliação, todos manifestaram a alegria de participarem do encontro e a vontade de repetir a experiência. Um próximo estágio está previsto para o final do ano, onde serão definidos os vocacionados que ingressarão no próximo ano.