MISSÃO COM NOVOS DESAFIOS

Nos dias 28 e 29 de julho os seminaristas, religiosos e casais do conselho de família do COV – Centro de Orientação Vocacional Nossa Senhora de Nazaré de Marituba fizeram uma missão vocacional nos municípios de Ourém e Capitão Poço.

No dia 28 foi celebrada a missa em Igarapé Grande às 8 horas. Depois do almoço a equipe seguiu rumo a Nova Colônia. Durante a viagem o carro quebrou e o desafio ficou ainda maior. Foi uma experiência diferente. Era gente empurrando carro, outros rezando etc. Começou a ficar difícil porque nem o telefone tinha sinal. Mas os sinais da providência e do amor de Deus não abandonaram a equipe. Deus colocou no caminho pessoas de boa vontade para ajudar a resolver o problema. O carro teve que ser rebocado e por onde a equipe passava era a maior animação.

Nem por isso a missão parou. Ainda no sábado, as 19 horas foi celebrada a missa em Nova Colônia com a presença da comunidade.

No domingo, dia 29, a equipe, com o apoio de pessoas que nem sequer nos conheciam, foi levada para cumprir sua missão em Rio Vermelho. Lá foi celebrada a missa com a comunidade às 9 horas. Antes e depois das missas o Pe. Hermes atendeu confissões e os outros integrantes da equipe realizaram um encontro com os jovens.

O retorno também foi marcado com sinais da providência. Entre carona e ônibus todos chegaram em casa. Deus seja louvado por não abandonar nunca seus filhos.