Ordenação Diaconal - Ir. Roberto Bessa

No dia primeiro de julho de 2012, celebrando a Solenidade de São Pedro e São Paulo, foi ordenado diácono pela imposição das mãos de Dom Alberto Taveira, Arcebispo Metropolitano de Belém o Irmão Roberto Bessa. A celebração Eucarística realizada na Igreja Nossa Senhora da Paz em Marituba teve como tema o “O Bom Pastor”, e contou com a presença de vários familiares, amigos e religiosos e religiosas do Brasil.

Nos três dias que antecederam a ordenação, aconteceu um Tríduo Vocacional em preparação para este momento importante na sua vida e em seu discernimento. Em cada noite foram abordados temas que nos mostram a dimensão do bom pastor e sua missão de apascentar as suas ovelhas. Após a celebração foi servido um coquetel em comemoração à sua ordenação.

O Diácono Roberto dos Santos Bessa é natural do estado da Bahia, cursou Filosofia e Teologia em São Luis no Maranhão e atualmente está em missão na cidade de Marituba, no Pará, desempenhando suas atividades no setor vocacional e no CESM (Centro Educacional e Sanitário de Marituba). Louvemos a Deus Pai Providente pela sua vocação e sua missão em nossa Congregação.