V Semana Vocacional Calabriana

V SEMANA VOCACIONAL CALABRIANA

DATA: 15 a 21 de Abril 2013

TEMA: Juventudes: fé e vida 

LEMA: “Ide e fazei discípulos entre as nações” (Mt 28,19) 

A proposta desta semana é de fazer uma animação vocacional calabriana direcionada a juventude, testemunhando nossa fé em sintonia com a campanha da fraternidade, ano da fé e a JMJ - Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em julho no Rio de Janeiro.

O lema deste ano é o mesmo da JMJ visando uma maior presença testemunhal com as juventudes das nossas realidades de missão. É importante propor a todos, de maneira particular aos jovens e adolescentes, o convite a uma experiência de encontro com Cristo que continua chamando. “Deixai-vos amar por Ele e sereis as testemunhas de que o mundo precisa.” Carta do Papa a JMJ.
Nossos Objetivos:
- Celebrar o dom da vocação em nossa família religiosa;
- Despertar nossos jovens para o chamado a fé em comunhão com a JMJ e a CF;
- Promover de maneira explícita a vocação específica: o nosso “Jeito Calabriano de Ser”, mostrando de maneira especial aos jovens como é a nossa vida e a vida de tantas pessoas que doaram suas vidas a exemplo de São João Calábria. Queremos assim testemunhar que vale a pena ser religioso(a) Pobre Servo(a) da Divina Providência nos dias atuais.
- Promover, em todas as nossas casas e atividades, um espaço de reflexão e consciência vocacional que alimente na grande Família Calabriana (religiosos e religiosas, leigos calabrianos, colaboradores e pessoas em contato com nossas atividades) “um Jeito Calabriano de ser” na família, na comunidade e na sociedade;
Em Marituba, durante a semana vocacional acontecerão celebrações da santa missa e adorações em todas as comunidades da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré tendo como intenção as vocações.

No dia 20 de abril a partir das 14 horas acontecerá o 1º VINDE E VEDE no salão da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré. Um grande encontro com todas as juventudes (Coroinhas, catequese, PJ ) de Marituba e região.