MENSAGEIROS DA ALEGRIA - Domingo da Ascensão do Senhor

O Domingo da Ascensão do Senhor nos convida a sermos missionários da alegria da ressurreição. Os discípulos, depois do encontro com o Senhor, voltam para Jerusalém, para suas casas, para sua missão com grande alegria. “Em seguida voltaram para Jerusalém, com grande alegria” (Lc 24,52).

Nós que nos reunimos todos os domingos para celebrar a Eucaristia, devemos sair transformados, levando a alegria a todas as pessoas. Não podemos ser missionários tristes, pois conhecemos a verdadeira alegria, o caminho que nos leva a vida. O encontro com Cristo na Eucaristia, na Palavra, em Comunidade deve nos transformar e despertar em nós o desejo de vivermos o que d’Ele aprendemos em comunidade. 

Jesus torna aqueles que estiveram com Ele, os missionários de tudo o que viram, aprenderam e sentiram. Por isso os envia dizendo: “Vós sereis testemunhas de tudo isso”. (Lc 24,48). Graças ao testemunho dos apóstolos e de tantos homens e de tantas mulheres ao longo da história, a mensagem do Evangelho chegou a nós. Em nossos dias somos convidados a partilhar e a viver esta mesma experiência de amor com todas as pessoas.

Cristo volta para o Pai. Envia seu Espírito para nos acompanhar. Não estaremos só. Ele caminha conosco e confia esta linda missão a todos nós: sermos testemunhas de tudo o que Ele nos ensinou e de tudo o que Ele fez. Num mundo envolto em tristezas, decepções, amarguras, inimizades, sejamos, como cristãos, missionários, mensageiros da verdadeira alegria que vem do encontro com o Mestre.

Neste domingo em que celebramos o dia das mães, uma prece especial por todas elas que são expressão do amor de Deus.

Pe. Hermes José Novakoski, PSDP.