Missão na ocupação Canaã

Missão é o anúncio de Jesus Cristo e do evangelho, acompanhado do compromisso com a promoção e a defesa da vida.


Foi com essa inspiração apostólica que os seminaristas e religiosos Pobres Servos da Divina Providência, juntamente com as Irmãs de São José de Chambéry, realizaram a missão na Ocupação Canaã em Marituba, no dia 15 de agosto de 2013 .

O objetivo central dessa missão foi convidar todos os residentes dessa ocupação à participar da celebração de abertura da comunidade católica que ali será implantada.

Inflamados pelo espírito Calabriano – Reavivar a fé no mundo, os seminaristas e o Irmão Oziel F Ribeiro, juntamente com as Irmãs Odila Cadore e Aline Tessaro – Irmãs de São José, bateram de porta em porta dos residentes para convidá-los à participar da Santa Missa de inauguração e também dos trabalhos que as irmãs desenvolvem no local.

Nessa experiência também fomos convidados a fixar a Cruz no local onde será construída a Pró-Paróquia de Santa Rosa de Lima. O Seminarista Theimmy e a liderança dessa comunidade viveram a missão de transladar a cruz e a placa de identificação, até o local.

“A visita a Canaã para mim foi uma experiência que me fez crescer espiritualmente. Carregar a Cruz me fez perceber que missão é doação. E ao ver a alegria das pessoas contemplando a chegada da Cruz e da placa, percebi que devemos viver constantemente o amor trinitário, assim como Jesus, Maria e José”, disse o seminarista Theimmy.

Viver essa missão onde a presença de templos evangélicos é maior que a presença católica, fez os seminaristas perceberem que a Igreja é viva e é jovem.