RETIRO DOS AGENTES VOCACIONAIS

No dia vinte e sete de outubro foi realizado no COV Nossa Senhora de Nazaré o retiro com os Agentes Vocacionais da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré de Marituba. O retiro iniciou às 8:00hs com o café; às 8:45hs a Ir Imelda, responsável pelo grupo, fez a acolhida. Seguindo, a oração e o retiro ficaram sob a responsabilidade do Pe. Roberto Bessa. Depois da exposição do Pe. Roberto e de um lanche, houve um momento de partilha entre o casal sobre os textos trabalhados. Às 11:00hs foi realizada a exposição do Santíssimo para um momento pessoal de oração. Ao meio dia iniciou a santa missa seguida do almoço.

Pela parte da tarde houve momentos de recreação com várias brincadeiras conduzidas pela Ir. Imelda, Ir. Anésia e Ir Juliana. A partir das 16:00hs foi reservado um momento para falarmos sobre os Carismas das Congregações presente em Marituba: Pequenas Irmãs da Sagrada Família, Irmãs Palotinas e Pobres Servos e Pobres Servas da Divina Providência.

Foi um dia de muitas bênçãos e riquezas com a presença de quinze Agentes das comunidades: Marilda e Ademar da comunidade São José; Roberto e Lene da comunidade N. Sra. de Lurdes; Enoch e Edna da comunidade N. Sra. da Paz; Emanuel e Graça, Joelson e Clenilde da comunidade S. Francisco de Assis; Luzinildo e Ivanilde da comunidade Mãe da Divina Providência; Antônio e Raquel da comunidade N. Sra. de Nazaré; Nivaldo da comunidade São João Calábria.

Além dos religiosos já citados, participaram também a Ir. Sonia, Ir. Carmelina, Ir. Aires e os seminaristas: Magno, Fabrício, Renato e Ruan do COV Nazaré.

Maria a primeira vocacionada do Pai nos ajude a sermos fieis a nossa vocação como consagrados/consagradas, como pais e mães de família e como jovens que procuram com empenho discernir a sua vocação.