Falecimento do Pe. Roberto Bessa

Com imensa dor e pesar comunicamos que faleceu no dia 10/02 nosso querido coirmão Pe. Roberto Bessa (32 anos).

Após participar da Ordenação Sacerdotal de Pe. Jardel em São Luís o Pe. Roberto estava indo para sua família em Santo Estevão-BA para uns dias de férias. No caminho, entre Feira de Santana e Santo Estevão, sofreu um trágico acidente e veio a falecer.

Que Deus acolha este nosso irmão que estava desenvolvendo sua missão em Marituba como Diretor Operacional do CESM (Centro Educacional e Social de Marituba).

Aos familiares nossos profundos sentimentos e nossa prece.

Bessa, receba o abraço fraterno de teus irmãos. Peça a Deus por Nós. Queremos continuar a tua missão com o mesmo entusiasmo, alegria e compromisso que te eram peculiares.

Saiba que te amamos e temos certeza que o Pai Providente já te abraçou na glória.
Que Deus Pai nos sustente!

HISTÓRICO:

Roberto Bessa Santos, nasceu em 28 de maio de 1981 na cidade de Santo Estevão – BA. Filho de Nelson do Amor Divino Santos (in memorian) e Nelza Bessa Santos. Ingressou na congregação no dia 21 de fevereiro de 2001 no COV de Feira de Santana – BA, fazendo todas as etapas de sua formação inicial no Regional Norte/Nordeste.

No final do ano de 2006 em 31 de dezembro, ingressa no Noviciado Nossa Senhora do Caravaggio na cidade de Farroupilha – RS, e um ano depois em primeiro de janeiro de 2008 também em Farroupilha –RS emite a sua Primeira Profissão Religiosa na Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência. Três anos depois, em primeiro de janeiro de 2011 emite a sua Profissão Trienal, tornando-se assim, membro definitivo da Obra.

O ano de 2012 foi muito significativo para o Pe. Roberto Bessa, pois, foi neste ano que ele deu o seu “SIM” rumo à realização concreta de seu chamado e missão. Roberto Bessa é ordenado neste ano Diácono e posteriormente Sacerdote. Sacerdócio este desempenhado co carinho, amor e delicadeza, sempre sendo presença significativa em sua missão.

O Pe. Roberto Bessa no exercício do seu apostulado passou por São Luís – MA na comunidade do CESJO do ano de 2008 até 2011, esta foi sua primeira missão como religioso Pobre Servo.

Em 2012 a Congregação lhe confia uma nova missão: Trabalhar no CESM em Marituba-PA e no ano passado tornou-se Diretor Operacional do mesmo.

Querido Padre Roberto Bessa, você marcou a vida de todos aqueles que te conheciam com sua simplicidade, honestidade, carinho... Seriam vários e vários adjetivos para descrever esta santa pessoa que você foi. Nosso muito obrigado e peçamos que interceda por nós junto ao nosso Santo Pai proclamador São João Calábria. Os anjos entoam glória ao Senhor, pois, o Céu ganhou mais uma alma. Você estará sempre em nossos corações;

Congregação Pobres Servos da Divina Providência
Delegação Nossa Senhora Aparecida – Brasil

Pe. Roberto Bessa - * 26/05/1981 †10/02/2014