MISSA DE SÉTIMO DIA PADRE ROBERTO BESSA

No dia dezessete de fevereiro foi celebrada na Comunidade São José, Paróquia Nossa Senhora de Nazaré em Marituba a missa de Sétimo dia do sempre lembrado Pe. Roberto Bessa falecido tragicamente na Bahia.

Durante a santa missa foram lidas as mensagens do Pe. Jailton, Delegado Provincial; Pe. Miguel, Superior Geral da Congregação Pobres Servos da Divina Providência. Ainda foram prestadas outras homenagens em memória deste nosso querido irmão. No momento da apresentação dos oferendas, foram trazidas em procissão a casula usada em sua ordenação Presbiteral e o álbum de fotos da sua ordenação.

No rosto a expressão da saudade e da tristeza pela partida deste jovem irmão sacerdote. No coração a esperança que não morre e a certeza de que Deus o acolheu nos seus braços de Pai.

A comunidade de Marituba se mostrou muito solidária com a Congregação neste momento de dor. Foram muitas as manifestações de carinho e apoio de modo particular pelas escolas e creches, atividades das quais Pe. Roberto era o diretor geral.

Dai-lhe Senhor o repouso eterno e brilhe para ele a vossa luz. Descanse em paz. Amém!

O R A Ç Ã O

(Autoria: Pe. Roberto Bessa)

Senhor, são tantos os caminhos que nos se apresentam na vida! 
Dai-nos a graça de escolher com clareza o nosso caminho pessoal, que por vezes é o caminho de tantos outros irmãos e irmãs. 
Aos que caminham no serviço do teu Reino, fortalece-os em sua caminhada. 
E quando nos for difícil caminhar, toma-nos pela mão e guia-nos com passos firmes de decisão e certeza na estrada. 
Aos que esperam encontrar seu caminho, ilumina-os em sua busca com o dom do discernimento. 
Que eles, caminhando, descubram, passo a passo a sua vocação. 
Jesus, vocacionado do Pai! Amém.

Pe. Roberto Bessa * 28/05/1981 + 10/02/2014