PALAVRAS DE SÃO JOÃO CALÁBRIA: A FALTA DE ORAÇÃO

A falta de oração é, ao mesmo tempo, causa efeito do afastamento de Deus e de sua lei. O cristão deveria ser uma pessoa de orações; devemos dizer, que hoje muitos cristãos não fazem oração. Quantos serão os que, de manhã, se ajoelham para rezar ao Senhor com orações ensinadas por Cristo e pela Igreja? Quantos, os que de noite se ajoelham para agradecer ao Senhor as graças recebidas? Quantos daqueles poucos que vão à Santa Missa nos domingos rezam de fato durante o santo Sacrifício. 

Oh se todos rezassem! Se os povos recorressem a oração, quantos infortúnios não se evitariam, quanta misericórdia e ajuda oportuna não se obteria! 

Comecemos por nós mesmos, estimando a oração e utilizando-a com intensa piedade filial e amor para com Deus. Mostraremos que temos absoluta confiança na oração, embora entreguemos a nossas preces. 

Rezemos por nós mesmos, rezemos por todos, rezemos pela Pátria querida e pelo mundo inteiro. Oração! Sim, grande amor à oração! Humildade, confiança e abandono nas mãos de Deus! Quanto mais confiarmos nele, tanto melhor realizaremos os planos que Ele tem a nosso respeito.

Palavras de São João Calábria - Livro: Retornemos ao Evangelho.