PALAVRAS DE SÃO JOÃO CALÁBRIA: NÓS SÓ NOS RENOVAREMOS SE VIVERMOS O EVANGELHO

A hora que estamos atravessando é uma hora difícil; ninguém sabe em quê tudo isso irá dar. Sem dúvida alguma, Deus saberá tirar grandes bens dessa confusão geral de princípios e vivencias; mas por que caminhos chegaremos a esses bens? Estamos caminhando para uma nova ordem de coisas; também nós nos devemos renovar. Mas só nos renovaremos, se vivermos na prática o santo Evangelho, se formos nós mesmos Evangelhos vivos.

Devemos confessá-lo: há uma discordância demasiada entre o que o Evangelho ensina e aquilo que nós praticamos.

Precisamos acabar com este contraste. Aí, sim, já não poderão mais dizer que a Igreja já teve a sua época e que ela não corresponde mais às exigências de hoje.

Retornemos às fontes puras e genuínas do Evangelho, vivendo como viviam os primeiros cristãos, sem egoísmos, sem ―igrejinhas‖, considerando que todas as pessoas pertencem a Deus, mostrando desinteresse em nosso trabalho pelo bem.

Jamais aconteça que cheguemos a nos preferir aos outros, arvorando-nos em importantes, como se fossemos alguma coisa, ou pior do que isso, em reformadores: por favor, reformemo-nos a nós mesmos – isso, sim –e digamos sempre que não passamos de uns pobres servos de Deus, que nos esforçamos por nos santificarmos a nós mesmos de acordo com o nosso espírito, que é espírito de humildade e de abandono nas mãos de Deus.


Palavras de São João Calábria - Livro: Retornemos ao Evangelho.

Conheça melhor a Espiritualidade Calabriana. Clique e acesse.