PALAVRAS DE SÃO JOÃO CALÁBRIA: CONCEDAMOS A PRIMAZIA À VIDA INTERIOR

Permiti-me que vos recomende mais uma vez da muita importância, a primazia à vida interior. Como que os Santos amadureciam seus grandiosos planos em obras imortais? Aos pés do Crucifixo, diante do Tabernáculo, cor longas horas de oração, com jejuns e austeridades. Eis aí o segredo do seu êxito. 

Concedamos, portanto, a primazia à vida interior mantenhamo-nos estreita e intimamente unidos a Jesu Cristo, mediante o espírito de oração e um amor ardente que nos faça pensar constantemente nele e recorrer; sua ajuda. 

É absolutamente necessário viver uma vida de íntima união com Deus, recorrer à oração, mas uma oração não feita de qualquer modo, dos lábios para fora mas que brote do coração, porque então, sim, experimentaremos a sua eficácia. 

Recorramos com insistência; confiante ao Espírito Santo, único mestre verdadeiro d: vida interior. É preciso rezar muito e sofrer bastante. Nos acontecimentos e fatos que nos forem contrários e dolorosos, enxerguemos sempre o bom Deus, beijemos esses instrumentos de martírio que, sabendo ou não, concorrem para os grandiosos desígnios do Senhor e agradeçamos a Deus por no-los enviar. Unidos a Nosso Senhor como os ramos à videira. É a palavra de Jesus; "Sem mim nada podeis fazer". Sede conchas e, não, apenas canais que nada retêm para si mesmos, acabando por esvaziar-se.

Palavras de São João Calábria - Livro: Retornemos ao Evangelho.