Missa de ingresso dos novos seminaristas

Na celebração da santa missa no dia catorze de fevereiro foram acolhidos os novos seminaristas do COV Nazaré. No restante do dia, foi realizada a programação do ano. O símbolo escolhido como sinal da caminhada que será feita foi as raízes voltadas para cima, para o céu, simbolizando que a vocação alimenta-se na graça de Deus. A frase lema do ano será ENRAIZADOS EM CRISTO, CAMINHARMOS COMO IRMÃOS.

Na missa de ingresso, o reitor da casa, Pe. Hermes entregou a cada seminarista o crucifixo, a Bíblia, o terço e as chaves da casa. Cristo crucificado é modelo de seguimento e entrega total. A Palavra de Deus é o alimento diário na busca do discernimento. Pela oração do terço, buscamos imitar Maria, a Dona da Obra, como fiel discípula. As chaves como símbolo de responsabilidade pela construção da fraternidade.

Os onze jovens que farão caminhada neste ano são provenientes de Marituba: Rafael; Ourém: Célio, Tássio e Andrew; Capitão Poço: Renato, Danilo, Elielson e Denilson; Garrafão do Norte: Magno; Nova Epixuna: Elismar; São Luís MA: Eyder. Os religiosos que compõe a comunidade religiosa: Pe. Hermes, Diácono Oziel e Ir. Aires.

Contamos com a oração de todos pela perseverança destes jovens!