COV 15 anos - Agradecimentos


Agradecimentos lidos na missa de 15 anos no dia 7 de março na Comunidade N. Sra. da Paz presidida por Dom Irineu Roman.

Hoje estamos aqui celebrando e testemunhando juntos as maravilhas que Deus realizou nesta Obra da Providência, que é o COV – Centro de Orientação Vocacional N. Sra. de Nazaré.

Como todas as Obras de Deus, também está nasceu pequena. Nasceu, aliás, do sonho não só dos religiosos, mas também de leigos que sentiram a necessidade de um lugar para formar futuros religiosos e sacerdotes Pobres Servos deste estado.

Hoje é dia de celebração e louvor ao Pai Providente que acompanha diariamente esta obra e a abençoa com muitos dons e graças. Agradecemos também a Mãe de Nazaré, nossa rainha e intercessora, a Dona da Obra, que intercede incansavelmente pelos seus filhos. Agradecemos pelo dom da santidade de São João Calábria porque é através dele que este carisma, inspirado por Deus, chegou até nós e continua a se espalhar por diversos lugares.

Agradecemos àqueles que estiveram no início: Ir. Gedovar, a Dra. Terezinha, Ir. Roque, Pe. Gilvan. E também aos primeiros seminaristas.

Agradecemos a todos os que acreditaram e ainda continuam acreditando nesta obra e hoje fazem com que ela seja ainda mais bonita.

Hoje o COV não é somente os religiosos e os seminaristas. São parte desta história, as 130 famílias de benfeitores que acreditam e apoiam esta causa.

As vezes os ventos são contrários, mas a graça de Deus nunca deixa que a Sua Obra pare! As chamas, podem enfraquecer, mas nunca serão apagadas, porque o óleo que as mantém acesas, é o óleo da Providência.

Queremos também lembrar as famílias. Teremos vocações santas se as famílias forem santas. Se nossos jovens encontrarem em casa a referência, o apoio, a oração dos pais e familiares.

Um religioso, um padre, não nascem prontos. São necessários anos e anos de caminhada, formação, oração, discernimento. Agradecemos as pessoas que compreenderam isso e que acreditam e apoiam as vocações.

Por fim, agradecemos a todos que se empenharam para que este momento fosse possível. Equipe do lanche, animação, canto, dança, apresentação. Enfim, a todos que estão aqui celebrando este momento.