Projeto Amigos das Vocações completa 4 anos

Neste ano em que esta casa de formação completa quinze anos de missão, tivemos mais um momento significativo e que ficará para a história. No dia três de outubro foi celebrada santa missa na sede do COV Nazaré em ação de graças pelos quatro anos do Projeto AMIGOS DAS VOCAÇÕES.

O Projeto surgiu em 2011 com o objetivo de unir pessoas para rezarem pelas vocações. A primeira missa celebrada em outubro de 2011 contou com apenas um benfeitor. Hoje o Projeto tem 164 cadastros realizados de pessoas e/ou famílias unidas rezando pelas vocações.


O projeto tem se expandido pela ação dos próprios benfeitores que convidam outros para conhecerem e fazem parte.

Além da oração pelas vocações para a Igreja, os benfeitores vão conhecendo o carisma da Congregação Pobres Servos da Divina Providência fundada em 1907 por São João Calábria em Verona, Itália. A missão da Congregação é REAVIVAR A FÉ E A CONFIANÇA EM DEUS PAI PROVIDENTE e conta com religiosos, religiosas, sacerdotes, leigos e irmãos externos. Uma só família unida pelo amor de Deus para testemunhar sua paternidade.

Nesta mesma ocasião, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré recebeu o novo manto com o qual foi revestida. Um presente dos benfeitores para a Mãe de Deus e nossa, a Dona da Obra como a chamava carinhosamente São João Calábria.

Agradecemos a todos os que fazem parte deste projeto. Agradecemos a Deus pela Providência que sempre nos acompanha; pela Providência que são cada um/a dos benfeitores/as. Agradecemos também por Ele nos dar Maria como Mãe e por ter inspirado ao Padre João Calábria este belíssimo e sempre atual carisma.

Por intercessão de Nossa Senhora de Nazaré e São João Calábria, Deus abençoe a todos!