Retiro dos Agentes Vocacionais

Os Agentes Vocacionais tiveram um dia de retiro, avaliação e brincadeiras no COV Nazaré, neste domingo, 18 de outubro. Participaram do retiro os Seminaristas e outros jovens. O retiro foi orientado pelo Padre Hermes que trabalhou sobre a busca fundamental da vida a partir do texto Mateus 6,24-34. Os retirantes foram motivados e refletirem sobre o que os motiva nesta caminhada e qual a busca que fundamenta sua fé. Padre Hermes lembrava que a busca fundamental e primeira da vida deve ser, como Jesus pede, o Reino de Deus. Buscando o Reino, todas as coisas que necessitamos nos serão dadas por acréscimo.

O retiro encerrou com a celebração da santa missa às 11h. Depois do almoço partilhado, os Agentes Vocacionais fizeram a avaliação da caminhada deste ano, incluindo a Missão Evangelizadora do dia 20 de setembro; a Ordenação Presbiteral do Padre Oziel que aconteceu em fevereiro e os dois grandes encontros vocacionais: Vinde e Vede em maio e o ENCOCRISTO em setembro.

Depois os seminaristas organizaram e conduziram uma gincana com diversas e divertidas brincadeiras. Ao término saiu até um jogo de futebol.

Deus seja louvado pelo animador e belo trabalho que os Agentes realizam.