Missa Votiva em honra a São João Calábria

No dia oito de fevereiro, ocorreu no COV Nazaré a primeira missa votiva em honra a São João Calábria, fundador da Congregação dos Pobres Servos e Pobres Servas da Divina Providência. A celebração foi presidida pelo Pe. Hermes Novakoski, e contou com a presença de leigos, benfeitores, religiosos, religiosas e do acolhimento institucional Casa da Criança de Belém. No momento da reflexão tivemos a graça de escutar, por meio do Ir. Aires Paesi, um pouco da história de vida de São João Calábria. Percebemos nele o seu anseio em abraçar a vida sacerdotal, a sua simplicidade e humildade para com as pessoas de sua época. Ao olharmos para a sua história, notamos a presença e ação de Deus mesmo em meio aos inúmeros sofrimentos e humilhações que este jovem passou. Mas ele foi perseverante em seu caminho como cristão. Não reclamava da situação em que vivia, mas era grato à Deus pela providência e pela paternidade que se manifestava em todos os acontecimentos.

Ao final foi realizada a bênção da saúde por intercessão de São João Calábria com imposição das mãos.

A missa votiva acontecerá todos os meses, no dia oito, às 19 horas no COV Nazaré. Em cada mês será refletido um tema sobre a Espiritualidade Calabriana e será entregue um livreto sobre o assunto refletido para que os leigos possam ir conhecendo mais a riqueza desta espiritualidade.

Agradecemos a presença de todos! São João Calábria continue intercedendo por nós e por nossas famílias.


ORAÇÃO A SÃO JOÃO CALÁBRIA


Ó Deus, nosso Pai, vos louvamos pela providência com que conduzis o universo e a nossa vida. Agradecemo-vos pelo dom da santidade evangélica que concedestes ao vosso servo São João Calábria. Animados pelo seu exemplo, colocamos em vós todas as nossas preocupações, desejando que aconteça em vós o vosso Reino. Dai-nos o vosso Espírito, para que torne o nosso coração disponível à vossa vontad. Fazei que amemos os irmãos, sobretudo os mais pobres e abandonados, para chegar um dia juntamente com eles, à alegria eterna, onde nos esperais com Jesus, vosso Filho e Nosso Senhor. Por intercessão de São João Calábria, concedei-nos a graça que agora com confiança vos pedimos...