Encontro com os Jovens

No dia 19 de março, ocorreu o primeiro encontro com os jovens provindos da cidade de Ourém e Santa Luzia. O encontro teve como tema "Vem comigo, pois eu te chamo pelo nome". Um sonho realizado, pois há muito tempo os jovens das comunidades visitadas pelo COV Nazaré queriam conhecer de perto nossa missão. Desta vez foi diferente: em vez de nós irmos até eles, estes vieram até nós. Foram 90 jovens que participaram.

Com um bom café da manhã no COV Nazaré foi iniciado o encontro. Logo em seguida os jovens, juntamente com os Seminaristas, Agentes Vocacionais e Religiosos se dirigiram para a Paróquia Paroquia Nossa Senhora de Nazaré em Marituba onde teve um momento de animação conduzido pelo Ir. Joandeson Ferreira. Ainda com a Palavra o Ir. Joandeson saudou a todos os jovens, agradecendo pela presença no encontro. Todo o encontro foi recheado de muitas atividades. 

Tivemos a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Hermes Novakoski, aonde exortou aos jovens a importância do chamado vocacional e sempre estar em sintonia com a sua vocação. Ao término da celebração os seminaristas do COV Nazaré juntamente com as Aspirantes das Pequenas Irmãs da Sagrada Família apresentaram um pequeno teatro sob a escolha do 12 apóstolos a partir do evangelho de São Lucas. 

Seguindo, escutamos a mensagem da Ir. Julia e da Ir. Juliana na qual lembraram aos jovens por meio de dinâmicas e vídeos cinco passos importantes no processo de discernimento vocacional. Ao final da manhã os jovens fizeram a sua consagração a Nossa Senhora de Nazaré, entregando em seus pés seus anseios e necessidades.

Enquanto isso os Agentes Vocacionais preparavam o almoço no COV onde os jovens foram recepcionados. Eles aproveitaram para conhecer os standes vocacionais de algumas congregações que se faziam presente no encontro. Após o almoço os jovens tiveram a oportunidade de conhecer algumas atividades da Congregação dos Pobres Servos presente em Marituba como: O Hospital Divina Providência, A Casa de Oração e o Abrigo João Paulo II.

Louvamos a Deus por esses momentos significativos de encontro. E aproveitamos para agradecer a todos aqueles que contribuíram para o bom andamento dessa atividade.  Nosso Abraço a todos e muito obrigado!