Encontro com a Juventude da Paróquia Nª Srª do Rosário

Marcando o segundo dia de missão na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Macapá,  Ir. Joandeson e a Ir. Julia representando o COV Nazaré e o Serviço de Animação Vocacional - SAV, estiveram reunidos com a Juventude da Paróquia para um momento de oração, reflexão, dinâmicas e muito louvor sobre o sentido da vocação com a temática "Até que Cristo se forme em nós". Reflexão esta, trabalhada a partir do livro "O Ouro testado no fogo" de Flávio Lorenzo. 

O Encontro iniciou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Adelmo Cagliari, pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário. No seio da celebração tivemos a graça de rezar e agradecer a Deus pela vocação matrimonial, culminando com uma bonita homenagem aos pais.

Em seguida, já no salão paroquial a Ir. Julia conduziu um bonito momento de espiritualidade, a partir da leitura do evangelho de são Lucas 5,1-11 com uma pequena encenação feita pela própria juventude. Em suas palavras a Irmã recordava a importância de darmos passos seguros no seguimento a Cristo, e ao mesmo tempo a coragem de "Deixar e seguir Jesus".

Tomando a palavra o Ir. Joandeson Ferreira já na fase da plenária, convidou os jovens a reflexão da temática principal. Recordando que a natureza do chamado como apresenta Flávio Lorenzo é um convite, um apelo de Deus a cada pessoa. Neste sentido, o irmão reforçou o quão é importante termos clareza quanto ao nosso chamado, e não termos medo de responder com convicção ao apelo que Deus nos faz, dado que a vocação emerge na relação com a Trindade, no seio da comunidade, com caráter da missão e sendo também dinâmica.

Ao término do encontro o Ir. Joandeson e a Ir. Julia externaram o seu agradecimento a toda juventude da Paróquia pela grande participação no encontro, e sobretudo, pela acolhida esplendia que estes realizaram.

O COV Nazaré e o SAV agradecem imensamente a toda juventude. Colocando-se em sintonia com todos(as) pela oração. Desejamos que vivam intensamente o chama que Deus os fez.