Simpósio Vocacional na Paróquia Nª Srª do Rosário

No dia 13 de Agosto, o COV Nazaré e o Serviço de Animação Vocacional (SAV) representados pelo Ir. Joandeson Ferreira da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência e a Ir. Maria Julia Barbosa da Congregação das Pobre Servas da Divina Providência, fizeram-se presentes na cidade de Macapá, no estado do Amapá, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário para a realização do Simpósio Vocacional Calabriano.

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário foi uma atividade confiada aos Pobres Servos para o desenvolvimento de um trabalho pastoral paroquial. Unindo forças com esse propósito, foi promovido o Simpósio como o objetivo de "Desenvolver, à luz “deixaram tudo e seguiram a Jesus” (Lc 5, 11), a construção de uma cultura vocacional na missão da Família Calabriana, a fim de formar discípulos(as), irmão(as) missionários(as)"

Neste sentido, o Ir. Joandeson e a Ir. Julia assessores do Simpósio apresentaram a toda comunidade paroquial a importância do Serviço de Animação Vocacional - SAV e da Equipe Vocacional Paroquial (EVP). Reforçando que este serviço deve perpassar todas as pastorais para que desta forma toda a Paróquia crie uma cultura vocacional. Estes devem ser a base para os organismos que compõe todas as atividades paroquiais. 

Os paroquianos que se fizeram presente agradeceram imensamente a disponibilidade deste nossos irmãos por este momento formativo com o intuito de fomentar ainda mais o crescimento de toda a realidade paroquial. 

O Ir. Joandeson e a Ir. Julia agradeceram a maravilhosa acolhida pelos membros da Paróquia. Externam também seu muito obrigado ao Pe. Adelmo Cagliari (Pároco) e ao Pe. Gilson Bertamoni (Vigário Paroquial) pela saudosa acolhida. Fazendo votos de uma profícua missão.