Missa com benfeitores mês de setembro

No dia três de setembro benfeitores se reuniram no Centro de Orientação Vocacional Nossa Senhora de Nazaré para a missa mensal pelas vocações. A reflexão foi realizada pelo Ir. Haroldo que se prepara para o Diaconato e a Ordenação Sacerdotal que deverão acontecer no próximo ano. Em suas palavras convidou a assembleia para refletir o quanto a Palavra de Deus ilumina as nossas opções e escolhas. O cristão não pode viver de qualquer jeito. Precisa sempre se deixar guiar pelos ensinamentos de Jesus Cristo. Padre Hermes agradeceu a presença de todos e lembrou que o primeiro compromisso de cada benfeitor é a oração pelas vocações. Partilhou ainda os acontecimentos da casa que acontecem com o apoio de muitos amigos e benfeitores.

A benfeitora Hilma convidou seus amigos e familiares para estarem conosco e assim celebrar o seu aniversário. Acompanhe abaixo o seu emocionante discurso. Louvamos e bendizemos a Deus pela presença de todos que tornam este projeto sempre mais bonito.

Mais um ano vivido! Mais um ano para viver!

Hoje é dia de agradecer ao Senhor por mais um ano de vida! 74 anos (vixi... tudo isso? Errei! Acho que são 47). Bem, seja quantos forem....

Hoje é um dia qualquer, mas não é um dia comum. Mais um ano se passou em minha vida. Mas, mais uma vez é chagado o dia do meu aniversário, dia de reflexão, de silêncio, de gratidão.

Nem sempre as coisas são como desejamos, nem sempre as coisas acontecem como sonhamos. Mas tudo tem um porquê de ser; o nosso tempo não é o tempo de Deus.

Na vida não adianta apenas sonhar e desejar. Não adianta apenas assoprar a velinha do dia do nosso aniversário! É preciso lutar, batalhar... É preciso acima de tudo amar a Deus através dos nossos irmãos, crer nos propósitos de Deus. É preciso estar pronto para o dia de amanhã.

Este ano que passou em minha vida, confesso que não foi um ano especial, mas foi um ano que me fez perceber que não tenho tempo a perder, me fez entender que o tempo é o que de mais valiosos temos na vida. Eu agradeço a Deus, a Virgem de Nazaré e a São João Calábria por tudo que vivi, pois o que não me deixou uma boa recordação, com certeza deixou boas lições. Cada uma delas ao seu modo me serviram de aprendizado para ser quem sou e chegar onde cheguei. Foi nos tropeços, vitórias e derrotas que me fizeram enxergar o verdadeiro significado e beleza da vida! E as lições, assim como as recordações, levo comigo para o resto da vida.

Obrigada meu Deus por mais um ano vivido! Peço a Deus que a esperança continue sendo cultivada em meu coração. Que a minha crença e fé jamais sejam abaladas. Que a minha alma continue amando minha família, meus irmãos em Cristo e meus amigos.

Eu quero agradecer de coração a todos que fazem parte da minha vida. Muito obrigada pelo carinho e amizade de todos. Louvo e agradeço a Deus pela vida de cada um aqui presente, pois sei que são presentes de Deus em minha vida. Abençoa-me Senhor com saúde, segurança, paz e alegria. Que as nossas preces e a minha gratidão cheguem ao Senhor. Amém.

Obrigada meu Deus! Padre Hermes, amigos, família, irmãos em Cristo.
Hilma Sousa de Figueiredo