Missa Votiva em Honra a São João Calábria

No dia 08 de Agosto a Comunidade do COV Nazaré juntamente com a comunidade externa celebrou mais uma vez a missa votiva em honra a São João Calábria, fundador da Congregação dos Pobres Servos e Pobre Servas da Divina Providência. Vivendo a dinâmica de refletir a cada missa um tema da espiritualidade calabriana, tivemos como temática da noite "A Palavra de Deus na vida de São João Calábria".

A Santa missa foi presidida pelo Pe. Gustavo Bonassi, diretor do Hospital Divina Providência. Em sua homilia exortava aos fiéis presentes a forte ligação que Pe. João Calábria tinha com a Palavra de Deus. Era o seu livro de cabeceira. Ele reforçava também que a espiritualidade tem suas raízes na própria Palavra. "Retornemos ao Evangelho", "Sejamos Evangelhos Vivos", "Ou se crê ou não se crê. Se não se crê, rasgue-se o Evangelho". Eram dilemas que Pe. João Calábria procurava viver com ardor e ao mesmo tempo convidava aos irmãos e sacerdotes a fazerem o mesmo. Pois ele desejava poucos irmãos, poucos sacerdotes, mas bons que pelo seu testemunho de vida irradiassem a Palavra de Deus para os irmãos e irmãs.

Além de celebramos a memória de São João Calábria, rezamos juntamente com toda Igreja a festa da Natividade de Nossa Senhora que liga-se estreitamente à vinda do Messias, como promessa, preparação e fruto de salvação.

Ao término da Celebração tivemos o nosso lanche partilhado com os presentes.

Louvamos e agradecemos a Deus Pai Providente por mais esse momento no qual podemos beber da espiritualidade Calabriana.

A Comunidade do COV Nazaré externa também seu muito obrigado ao Pe. Gustavo Bonassi pela disponibilidade de estar conosco e ajudando-nos a refletir sobre a Palavra de Deus.