Missão Evangelizadora 2016

Nos dias 10 e 11 de Setembro de 2016 o Centro de Orientação Vocacional Nossa Senhora de Nazaré (COV), o Serviço de Animação Vocacional (SAV) e os Agentes Vocacionais se fizeram presentes na Comunidade Santo Antônio, na Vila Arioré no Município de Ourém-PA realizando a terceira missão evangelizadora. 

A nossa missão iniciou com a preparação na sexta-feira, dia 9, onde tivemos a Adoração e a reflexão no texto que usado na visita as casas. Sábado foram realizadas visitas visitas as famílias dos Seminaristas e Ex-Seminaristas de Capitão Poço - Nova Colônia e Igarapé Grande e Ourém - Rio Vermelho. Pela parte da manhã, no Domingo, foram realizadas visitas a mais de 120 famílias dessa comunidade. A elas foi transmitido um pouco da Palavra de Deus sob a luz da carta de São Paulo aos Coríntios (1Cor 12,31b-13,1-8.13), falando sobre a dimensão do amor. Além da bênção na casa e na família foi entregue um kit católico com um livro "Sou Católico vivo a minha fé", um livro "Santo Terço em Família", um terço, orações vocacionais e de santos. Enquanto a equipe de 25 missionários visitava as famílias, Pe. Hermes atendia as confissões na Igreja. 

Ao chegarmos na comunidade fomos recepcionados com um bom café da manhã preparado pelas lideranças do local. A missão evangelizadora se estendeu por toda a manhã. E com a ajuda das lideranças da comunidade conseguimos, pela graça de Deus, atingir a meta estabelecida. Para o Ir. Joandeson Ferreira um dos missionários presente foi uma experiencia gratificante, pelo fato de ser a sua primeira vez nesta missão. Ele nos recordava a maravilhosa acolhida que teve por parte das famílias visitadas, e ao mesmo tempo o semblante de alegria por parte delas em os receberem. "Eu aprendi muito com cada família, na sua simplicidade, humildade, demonstravam para nós missionários o amor de Deus. Mas do que eu falar sobre a Palavra de Deus, eles me ensinaram sobre ela" comenta ele. Os demais missionários também manifestaram sua alegria em poder estar aí recebendo e levando o amor de Deus.

Ao término da visita as famílias, toda a equipe foi recepcionada com um bom almoço. Logo em seguida, foi realizada a missa de encerramento da missão. Com a presença das famílias visitadas a celebração foi irradia de alegria e fraternidade por parte de todos. A santa missa foi presidida pelo Pe. Hermes Novakoski, em sua reflexão ele exortou a toda comunidade presente a importância do amor na família e a continuarem perseverando na fé. "O kit Católico, doado pelos benfeitores, Agentes Vocacional, Congregações Religiosas e amigos do COV, tem por objetivo a ajudar-vos a viverem melhor a vossa fé, amando ainda mais a Igreja e participando na comunidade local. Vocês também são convidados, a exemplo de Jesus, o Bom Pastor, ir ao encontro das ovelhas que estão perdidas dos seus caminhos", exortava o sacerdote.

Esta é mais uma iniciativa do COV Nazaré iniciada em 2014 com o objetivo que visitar Comunidades Católicas e aprender com eles a vivermos melhor a nossa fé como filhos e filhas amados de Deus. São momentos de troca de experiência onde vemos a riqueza da nossa Igreja como Mãe que acolhe e acompanha os seus filhos. Todos nós missionários somos evangelizados a cada momento como este e nos renovamos ainda mais em nossa fé.

Diante da necessitado do nosso povo de Deus, sentimos ainda mais a inquietação e a falta de sacerdotes, religiosos e religiosas. Precisamos rezar mais pelas vocações. Que o Senhor da Messe desperte nos jovens o desejo de servi-lo nesta vida e aos chamados dê sabedoria, perseverança e aumente sempre mais a fé.

Agradecemos a Comunidade do Arioré que nos acolheu com tanto carinho e amor. Que as bênçãos de Deus continuem vos acompanhando e que vocês nunca fracassem na fé. Deus abençoe a todos.