Simpósio Vocacional em Jacundá

No dia 18 de setembro de 2016, o COV Nazaré e Serviço de Animação Vocacional (SAV) na pessoa do Ir. Joandeson Ferreira, do seminarista Francisco Neris e da Ir. Maria Julia se fizeram presentes na Paróquia São João Batista, no município de Jacundá, no Estado Pará para a realização do Simpósio Vocacional. A paróquia São João Batista, é uma atividade confiada pela diocese de Marabá a Congregação dos Pobres Servos da Divina Providencia, desde Março de 2002. A luz da temática do Eles deixaram tudo e Seguiram a Jesus (Lc 5,11) a atividade se desenvolveu pela parte da manhã com momento de espiritualidade e formação.
Num primeiro momento, tomando a palavra o Ir. José Haroldo palestrante e moderador do simpósio apresentou a toda comunidade presente  objetivo da atividade. Logo em seguida, a Ir. Maria Julia ressaltou a todos a importância da vocação no seu caráter humano para que a partir dessa frutifique as vocações especificas (Sacerdotal, Religiosa, Matrimonial e Leiga). 
Em sua exposição, o Ir. Joandeson Ferreira também apresentou a todos os irmãos e irmãs sobre a realidade do SAV e o que é, seu objetivo no seio da paróquia. Logo depois, o Ir. José Haroldo enfatizou sobre a importância da Equipe Vocacional Paroquial (EVP). Tomando também a palavra o Pe. Cláudio Bianchet exortou sobre a vivermos plenamente nossa vocação e ao mesmo tempo sermos promotores vocacionais em suas comunidades.
Louvamos a Deus por mais essa atividade e pelo seu bom êxito. Aproveitamos a oportunidade para externar o nosso muito obrigado a toda comunidade paroquial na pessoa do Pe. Cláudio Bianchet (Paróco), Pe. Gilvan Torres (Vigário Paroquial) e Ir. José Haroldo (Animador Vocacional).