A Ir. Imelda Angst nossa gratidão.

Olá querido leitor(a)
Hoje queremos utilizar este nosso espaço de comunicação para prestar a nossa homenagem a uma pessoa que muito contribuiu para a difusão do Reino nas terras Paraenses, mas precisamente na cidade de Marituba. E esta pessoa chama-se Irmã Imelda Angst religiosa da Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família.

Com nos lembra o saudoso poeta Mario Quintana " A arte de viver é simplesmente a arte de conviver" é nesse sentido que queremos recordar a pessoa da Ir. Imelda. Ela chegou em Marituba no dia 30 de Janeiro de 2008 com a missão de ser a Luz de Jesus Cristo para as pessoas no Hospital Divina Providencia. Sua missão lá se deu por dois anos e após este período foi destinada ao Abrigo João Paulo II também na cidade de Marituba onde com amor e dedicação levou aos irmãos lá hospitalizados a esperança de que vale a pena lutar pela vida. Neste ambiente ela se doou por 06 anos.

Não somente nestes espaços de missão se via o brilho, a alegria pela sua consagração. Ele também se irradiava na relação externa como as pessoas que o Senhor colocava em seu caminho. Como recorda a agente vocacional Marilda " Eu, a conheci logo quando chegou ao Pará para trabalhar conosco no Hospital na Pastoral da Saúde. A partir desse trabalho nossos caminhos trilharam como algo do destino. Ao ser transferida para trabalhar no Abrigo, deixou saudades, porém estávamos sempre nos encontrado. Logo depois nossa amizade só fez aumentar quando os encontramos no Grupo dos Agentes vocacionais, na visita as casas das famílias, no retiro espiritual, no vinde e vede com os jovens e nas confraternizações".

Seu distintivo era um belo sorriso e uma alegria que contagiava a todos. Aos vocacionados sempre recordava “VOCAÇÃO ACERTADA, VIDA FELIZ" expressando assim a alegria de sua consagração. Por isso, em coro dizemos: "IRMÃ IMELDA, OBRIGADO!".
Todos nós somos gratos pela sua presença em nosso meio, pois com ela aprendemos, não só por palavras, mais sobre tudo, pelo seu testemunho de vida, de fé e amor. Somos gratos a Deus e as Pequenas Irmãs da Sagrada Família por ter-nos dado o privilégio de conhecê-la, pois, recordamos quantos momentos bonitos foram vividos e partilhados juntos.

Muitos legados ela nos deixou, quantas recordações, quantas lembranças, quantos ensinamentos e hoje quantas saudades. Sua partida foi rápida, um susto para todos nós. Mas, agora ela se encontra junto do Pai e de lá olha por nós que damos continuidade a sua missão. Ela se tornou um pequeno grão de trigo que produz o fruto depois que morre. 
Tenha certeza, você foi muito importante para muitas pessoas de Marituba. E, cada um do seu jeito, presta a Ti essa homenagem. Obrigada por tudo!!!! E a ti querida Ir. Imelda queremos permanecer ligados espiritualmente, pois o seu testemunho e o seu jeito de ser nos fazem viver a nossa vocação.

Celebramos a santa missa em sua memória no dia 03/10/16 no COV Nazaré com a presença dos seus amigos.



Vídeo com alguns dos momentos que ela passou em Marituba!