Encontro Vocacional

Dos dias 14 a 16 de outubro ocorreu no COV Nazaré mais um encontro vocacional com os jovens vocacionados provenientes da cidade de Marituba e Ourém. O encontro marcou o seu inicio na sexta feira (14) com a chegada dos vocacionados. A noite toda a comunidade marcou presença na missa em honra a São João Calábria padroeiro de uma das comunidades da paróquia Nossa Senhora de Nazaré. Na manhã (15) de sábado os jovens vocacionados, juntamente com os seminaristas do COV Nazaré participaram da missa no Abrigo João Paulo II. Após a missa os jovens tiveram um momento formativo com o Ir. Joandeson Ferreira e a Ir. Maria Julia Barbosa, religiosa da Pobre Serva da Divina Providência. Salita-se que este encontro foi de caráter misto com a presença das vocacionadas das Irmãs Pobre Servas. 

Sob a luz a temática "VOCAÇÃO FAÇA BRILHAR A SUA" o Ir. Joandeson conduziu o primeiro momento do encontro, ainda no sábado pela manhã com uma celebração vocacional convidando os jovens a mergulharem fundo sobre o brilho de sua vocação a partir da iluminação bíblica de Mt 5, 13-16. Por meio de dinâmicas e cânticos os jovens vocacionados(as) apresentaram por meio de uma palavra o que caracteriza a sua vocação. No segundo momento, a Ir. Maria Julia por meio de uma bonita dinâmica e uma profunda reflexão apresentou aos jovens que a nossa vocação é como uma grande estrela que sempre deve fazer a diferença. Pela parte da tarde os jovens participaram da caminhada da juventude promovida pela arquidiocese de Belém e do show do grupo Adoração e Vida.

No domingo (16) pela manhã a comunidade participou da Santa Missa na comunidade Nossa Senhora das Graças comunidade também pertencente a paróquia Nossa Senhora de Nazaré. Na celebração todo o grupo foi apresentado a comunidade presente na qual o Ir. Joandeson convidou a todos que rezassem por esse momento forte na vida dessa juventude. O encontro teve se encerramento com um bom almoço e em seguida um bom momento de convivência como jogos de vôlei e futebol e um belo momento de Adoração.

Louvamos a Deus por mais esse significativo momento na vida dessa nossa juventude. Continuemos intensificando as nossa orações para o Senhor envie operários para sua messe. O próximo encontro vocacional dar-se- á dia 12 e 13 de novembro.

Jovem entre em contado conosco! Cristo te chama.