Festa de São João Calábria

O dia oito de outubro é um dia especial para toda a Família Calabriana, pois celebramos a festa do nosso pai fundador, São João Calábria que nasceu no dia oito de outubro de 1873 e voltou a casa do Pai no dia quatro de dezembro de 1954.

A festa foi precedida pela novena onde foram refletidos diversos temas da Espiritualidade Calabriana. Na santa missa festiva em honra ao santo, foi realizado um momento penitencial com o beijo e adoração da santa Cruz como pedido de perdão pelos nossos pecados e pelos pecados de toda a humanidade. A reparação é uma das dimensões da Obra Calabriana. O Ano Santo da Misericórdia é uma grande oportunidade de pedirmos perdão e estar mais perto de Deus.

Em sua homilia o Padre Hermes Novakoski lembrava que a vida de Calábria foi marcada pela dor e pelo amor. Sofreu muito desde a infância, mas o sofrimento não fez dele um homem amargurado e triste. O amor de Deus foi mais forte que a dor e fez dele um sacerdote cheio de misericórdia e compaixão pelos mais simples. Por ter sofrido muito, sentia o desejo de amenizar o sofrimento dos outros irmãos e irmãs. Por fim, o presidente da santa missa, exortava a todos a permanecerem firmes na fé e que os sofrimentos que podem advir em nossa vida, são um momento de reflexão e santificação.

Depois da reflexão, o Seminarista Célio Correa, natural de Ourém PA, fez a entrega do seu pedido ao Aspirantado, próxima etapa de formação no seguimento da Vida Religiosa Consagrada na Congregação Pobres Servos da Divina Providência. Em suas palavras, convidou que todos continuassem rezando por ele e por todos os seminaristas e vocacionados. Também a Postulante Tatiane, pediu orações pelo passo que estará dando no final do ano ao ingressar no Noviciado na Congregação das Pobres Servas da Divina Providência.

Após a santa missa todos confraternizaram com um delicioso café.

Agradecemos aos amigos, benfeitores e Família Calabriana pela presença neste momento de louvor a Deus pela vida e ensinamentos de São João Calábria.