Encontro com os Jovens em Ourém

Nos dias dezoito, dezenove  e vinte de novembro de 2016, foi realizado na comunidade Nossa Senhora do Carmo, na vila do Rio Vermelho, Ourém Pará mais um encontro de jovens provenientes de várias comunidades das cidades de Ourém, Santa Luzia e Bonito. O encontro foi organizado pelo grupo Jovens Anunciadores de Cristo (J.A.C) que contou com a participação de mais de cento e cinquenta jovens.

Este ano o Encontro teve como tema “Sejamos misericordiosos como o Pai”. Neste encontro tivemos a presença do palestrante Francisco natural da cidade de Belém trabalhado o tema “Ser Católico" trazendo aos jovens a grandeza e a riqueza que é nossa Igreja. Palestraram também neste encontro o seminarista Célio Corrêa da Congregação Pobres Servos da Divina providência, que trabalhou o tema “Vocacionados a Misericórdia” partindo do texto bíblico do Bom Samaritano (Lc 10,25-37) trazendo junto a história de dois grandes homens cheios de Deus e das práticas de misericórdia e caridade, motivando os jovens as mesmas atitudes, a terem o rosto da Misericórdia de Deus assim como Dom Aristide Pirovano e Marcelo Cândia, este chamado pelo Papa João Paulo II por Marcelo dos leprosos. Trabalhando com o tema “A hora da Misericórdia de Deus em nós", o Irmão Joandeson enfatizou aos jovens que a Misericórdia de Deus não se esgota nunca conduzindo o seu momento de forma penitencial baseando-se no texto bíblico (Mt 20,29-34). Tivemos ainda Irmã Maria Julia Barbosa, religiosa da Congregação Pobre servas da Divina Providência trabalhando a Misericórdia de Deus. Sua reflexão foi baseada no texto bíblico (Lc 15,11-32) ensinando-nos que Deus nunca se esquece dos seus, que vai sempre ao nosso encontro quando nos dispusemos também em ir ao encontro Dele. Encerrando as palestras tivermos o professor Marcelo trabalhando a importância da família trazendo o tema “Relações entre pais e filhos". 

Este encontro foi um momento de graça na Vida dos jovens, pois, além das palestras teve Adoração ao Santíssimo, Celebrações da palavra com a Eucaristia presidida pelo Ir. Joandeson e Ir. Julia ambos e oração do santo terço da misericórdia onde os jovens fizeram a experiência do amor e da Misericórdia de Deus. 

No domingo dia vinte e um  pela manhã o Ir Joandeson foi até a vila do Arioré presidir a celebração onde a comunidade estava o esperando com muita alegria. A noite foi o término do encontro com a celebração voltada aos jovens presidida pelo Ir Joandeson com uma belíssima e emocionante surpresa aos jovens que foi  a presença de seus pais, preparada pelo grupo J.A.C. Este encontro foi com certeza um momento de muita alegria e emoção para todos os participantes que puderam fazer a experiência da Misericórdia e do amor .