1º Encontro dos Agentes Vocacionais 2017

No Domingo, 29 de janeiro, aconteceu na sede do COV Nazaré o primeiro encontro dos Agentes Vocacionais. Pe. Hermes Novakoski fez a acolhida de todos, destacando a presença dos novos casais que passam a integrar o grupo. Em seguida a senhora Marilda conduziu o momento de espiritualidade com a leitura e reflexão do Evangelho do dia (Mateus 5,1-12a), as Bem-Aventuranças.

Aproveitando o clima orante Pe. Hermes desenvolveu a dinâmica da teia onde cada membro falava o nome, os trabalhos que desenvolve, comunidade que faz parte e os objetivos para 2017. "Os Agentes Vocacionais são um grupo que precisa caminhar unido. Todos precisam dar de si para que o trabalho aconteça com sucesso. Todos são muito importante e necessário para a caminhada do grupo", explicou o sacerdote.

Em seguida foram eleitos os novos coordenadores de cada equipe e os respectivos membros. O grupo está dividido em equipes de serviço: Espiritualidade, Comunicação e Finanças.

Depois foi realizada a programação do ano com alguns eventos previstos para: 
19 de março, Ordenação Diaconal do Ir. José Haroldo em Jacundá; 21-23 de abril, Simpósio Vocacional em Farroupilha RS; Em maio, Vinde e Vede; Agosto, Encontro das Tendas; Para setembro, Missão Evangelizadora.

Comunidades e respectivos casais:

- Nossa Senhora de Nazaré: Márcio e Fiama; Antônio e Raquel; Heleno e Arlete (casal novo).

- São José: Ademar e Marilda; Edinaldo e Luzilene (casal novo).

- Nossa Senhora das Graças: Roberto e Roselene.

- Nossa Senhora da Paz: Francisco e Patrícia; Enoch e Edina.

- Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: Edi Carlos e Milva; Eder e Socorro; Evando e Cláudia.

- Mãe da Divina Providência: Brasil e Rose.

Este primeiro encontro foi um grande momento para rever os amigos e continuar nosso trabalho de apoio às vocações na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré em Marituba.

Deus continue abençoando a todos pelo belíssimo trabalho e que seja fomentada sempre mais a cultura vocacional em todos os Cristãos Católicos.