Encontro com os Pais dos Seminaristas

Dos dias 06 a 07 de Maio de 2017, ocorreu no COV Nazaré o encontro anual com os Pais dos Seminaristas. O encontro foi marcado num primeiro momento pela acolhida dos Pais provenientes de Capitão Poço-PA, Jacundá-PA, Marituba-PA, Ourém-PA e São Luis do Maranhão, seguido por um momento de espiritualidade com a oração do terço. Já no Sábado (05) o encontro foi iniciado com a missa dos benfeitores aumentando ainda mais a comunhão entre toda a família calabriana. A Santa missa foi presidida pelo Pe. Hermes Novakoski que em sua reflexão agradeceu a todos pela presença, e ao mesmo tempo destacando a importância de Nossa Senhora na vida da humanidade. Aproveitando a oportunidade os seminaristas do COV Nazaré fizeram uma bonita homenagem a todas as mães presentes entregando a cada uma, uma singela rosa. Após o término da santa missa tivemos um bonito momento de partilha e fraternidade com um bom café da manhã, recordando também os aniversariantes do referido mês. 
Ainda pela parte da manhã os Pais dos Seminaristas em continuidade com o encontro tiveram um pequeno momento de formação com o Ir. Joandeson Ferreira na qual apresentou a todos um pouco da espiritualidade calabriana. Logo em seguida, tomado a palavra o Pe. Hermes também explanou sobre a natureza da casa e o trabalho formativo desenvolvido com os seminaristas. Após um ótimo almoço, os pais tiveram a oportunidade de visitar algumas atividades  da congregação presentes na cidade. Pela parte da noite foi realizado um momento cultural organizado pelos seminaristas.
No domingo (07) o encontro teve seu inicio com a participação na Santa Missa na comunidade Nossa Senhora de Nazaré, e logo depois com um bonito momento de convivência e preparação do almoço pelas mães dos seminaristas. No almoço contou-se com a presença do Conselho de Família fortalecendo ainda mais a fraternidade e a comunhão.
O COV Nazaré louva e agradece pela presença dos Pais dos Seminaristas em mais este momento de encontro e convivência em prol da vocações e aos nossos benfeitores pela participação na Santa Missa. 
 "As famílias de vocês sejam sempre o campo do Senhor, jardim onde crescem flores perfumadas e frutos abundantes. Flores e frutos do santo matrimônio são os filhos. Quantos cuidados deve ter o agricultor, o jardineiro, para com as suas plantas! Quantos cuidados vocês devem ter, e mais ainda, pelas plantinas que lhes confia o Senhor! Almas destinadas à santidade, ao Paraíso, filho destinados a serem também eles, a seu tempo, pais e chefes de família" (São João Calábria)