Arraial COV Nazaré 2017

No sábado, dia três de junho, aconteceu o tradicional Arraial do COV Nazaré. Um palavra que pode resumir esta linda festa é FAMÍLIA. Foi, de fato, uma momento muito familiar. Todos os participantes sentiram-se em casa.

Iniciamos, como de costume, com a santa missa da Vigília da Solenidade de Pentecostes presidida pelo reitor da casa, Padre Hermes José Novakoski. O mesmo acolheu todos os presentes manifestando a importância deste momento e da proximidade de todos para com esta missão da Congregação. Iniciou a homilia com as palavras do final do Evangelho da Ascensão, onde Jesus diz: "Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim" (Mt 28,20). "Não estamos sozinhos. Não podemos desanimar, pois é o próprio Senhor que caminha conosco. Ele nos anima, fortalece, encoraja", exortou o sacerdote. Continuou lembrando as palavras da Carta aos Romanos "o Espírito vem em socorro da nossa fraqueza" (8,26). "Isso deve nos confortar ainda mais, pois é o próprio Espírito Santo, o qual recebemos, anima a nossa vida e nos faz perseverar na fé".

Depois da santa missa, a festa continuou com a venda de comidas típicas a preços populares. Mais uma vez a providência foi muito generosa com as muitas doações que aconteceram. Os presentes espontaneamente dançaram e se divertiram manifestando sua alegria em estar conosco.

Finalmente o tão esperado Casamento na Roça preparado pelos Seminaristas e que anualmente traz novidades. Ao ser anunciado, ninguém ficou nas cadeiras. Todos rapidamente cercaram o espaço e acompanharam as trapalhadas com muitos e intermináveis risos. Coroando tudo isso, teve também a quadrilha maluca onde muitos puderam dançar junto com os artistas da peça.

Ainda houve bingo com prêmios doados pelos benfeitores e pela casa. Enfim, ficou em todos o gosto de quero mais e que venha logo 2018.

Nós do COV Nazaré, religiosos, seminaristas e Conselho de Família, agradecemos pela expressiva presença dos amigos e benfeitores; pelas doações e pelas pessoas que trabalharam muito para que o evento fosse sucesso. Aos que ajudaram na cozinha, distribuindo os alimentos, vendendo bingo, caixa, animação. Enfim, Deus abençoe a todos e que nos mantenha sempre mais unidos rezando pelas vocações, pelas famílias e pela santificação de toda a humanidade.