Encontro com a Juventude de Capitão Poço

Dos dias 10 e 11 de julho de 2017, o COV Nazaré e o Serviço de Animação Vocacional Calabriano (SAVC) estiveram presente  na comunidade São João, em Capitão Poço - PA para participar do Primeiro Retiro Espiritual da Juventude. O encontro contou com a partição de uns 50 jovens provenientes das comunidades Vila São João, Igarapé Grande, Igarapé Açu, Sapupema e Nova Colônia. Com a temática "Jovem você tem a essência de Deus?", o Irmão Joandeson Ferreira motivou a toda a juventude presente a perceber a essência de Deus dentro de si. Esta reflexão se deu por meio de dinâmicas e textos bíblicos.

Na segunda parte do encontro a Irmã Maria Julia Barbosa apresentou aos jovens como é importante a natureza de um caminho espiritual. Neste sentido, ela apresentou alguns aspectos fundamentes próprio desse caminho são eles: graça e chamado, conversão e método, consolação e presença, desolações e ausência, esvaziamento e kénosis, transformação e volta à vida quotidiana. Para  aplicação dessa reflexão, a Irmã Julia motivou os jovens a formarem pequemos grupos e ao mesmo tempo refletir cada elemento desse caminho olhando sempre a sua realidade enquanto jovens escolhidos e chamados por Deus. 

O Encontro teve seu término com um bonito momento de Adoração e Celebração da Palavra presidida pelo Irmão Joandeson Ferreira na capela da comunidade. 

O irmão Joandeson aproveitou a oportunidade para visitar a família de alguns vocacionados que ai residem. 

Louvamos e agradecemos o convite feito pela juventude das comunidades de Capitão Poço e ao mesmo tempo o COV Nazaré e o SAVC selam convosco um forte elo pela oração desejando a todos votos de uma profícua missão.  

Por tudo isso, Deus seja sempre louvado!