Encontro Latino Americano dos Junioristas Pobre Servos e Pobre Servas

Dos dias 21 a 24 de Julho, ocorreu na cidade de Farroupilha- RS o encontro Latino Americano dos Junioristas Pobres Servos e Pobre Servas da Divina Providência. Com a temática " O Seguimento de Jesus", o encontro foi marcado por 04 dias de muita convivência e fraternidade entre os irmãos e irmãs.
O inicio do encontro (21) se deu por meio de passeio pela região dos vinhos localizados na serra gaúcha. Já no segundo dia (22) o encontro foi marcado por um momento formativo com o Casante da Obra, Padre Miguel Tofful. Em sua fala Pe. Miguel, exortou a todos os juniores a importância do seguimento a jesus Cristo na ótica do carisma calabriano, tendo por base, a natureza dos dispostos a tudo, o abandonar-se nas mãos de Deus elementos próprios do carisma calabriano. O encerramento do segundo dia ocorreu com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Miguel Tofful.
No terceiro dia (23) o encontro teve seu inicio com a oração das Laudes na casa das Irmãs Pobre Servas, na comunidade Mater Dei. E contou com a presença do Frei Arno, religioso e sacerdote francisco da Ordem dos Frades Menores. Em sua fala o Frei Arno trabalhou com os/as junioristas a natureza do Seguimento de Jesus a partir da natureza mariológica tomando por base, o Evangelho de São Lucas.
No quarto dia (24) os juniores tiveram um encontro com a conselheira geral das Irmãs Pobre Servas, Irmã Ioná Silva que apresentou aos juniores a pessoa de Jesus Cristo como modelo para a vida consagrada religiosa. O encontro findou-se com um maravilhoso almoço entre os co-irmãos e irmãs.
Louvamos e bendizemos a Deus, por mais este momento de encontro. Pedindo as graças e as bençãos de Deus  pelos nossos consagrados e consagradas.