Missa em honra a São João Calábria

No dia 08 de julho de 2017, ocorreu no COV Nazaré mais uma missa votiva em honra a São João Calábria, fundador da congregação dos Pobres Servos e Servas da Divina providência. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Hermes Novakoski e contou com a presença da comunidade externa, religisos(as) e benfeitores. 

Conforme a dinâmica proposta de um reflexão catequética em cada celebração a temática abordada foi sobre o Sacramento do Matrimonio. A reflexão ficou a encargo do Ir. Joandeson Ferreira, religioso Pobre Servo. Em sua fala o Irmão Joandeson destacou primeiramente que "todos os sacramentos da fé tem suas raízes no mistério pascal de Cristo e no dom de seu Espírito para a santificação humana e vocacional particular". Logo em seguida, ele apresentou o fundamento bíblico acerca da natureza sacramental do Matrimônio (Gn 1,1-2,4a; Gn 2, 4b-25; Mt 19, 4-6; Ef 5, 31-32) destacando também a instituição natural e sacramental do matrimônio, sua finalidade, seus efeitos, propriedades e pecados que vão contra esta natureza defendida pela Igreja. Encerrando a sua fala o Irmão Joandeson, motivou a todas as famílias presentes a viverem com amor e muito dialogo o seu matrimônio para que possam ser espelho e testemunhos para outras pessoas que desejam abraçar essa vocação e viver firmemente este sacramento. 

Na continuidade da celebração houve um singela homenagem de felicidades pela celebração do dom da vida do benfeitor Heleno, da benfeitora Marilene e do Seminarista da Arquidiocese de Belém Frabrício. A estes o COV Nazaré deseja muitas bençãos de Deus em sua vida.

A Santa Missa foi concluída com a benção da saúde por meio da imposição das mãos. E logo após reunidos no espaço externo da casa foi partilhando o maravilhoso lanche.

O COV Nazaré mais uma vez agradece a presença de todos que participaram conosco desta celebração e estende o seu convite para todo o dia 08 de cada mês a se fazerem presentes a partir das 19:00hs na missa votiva em honra a São João Calábria.