Assembléia Geral dos Pobres Servos da Divina Providência

Nos dias 11 e 12 de Janeiro de 2018, ocorreu no Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio a Assembléia Anual dos Religiosos Pobres servos sob a temática Profecia e Evangelização. A mesma tem por objetivo efetivar uma análise avaliativa do triênio findado 2015-2017 a partir do Plano Global de Ação (PGA) e ao mesmo tempo estabelecer novas diretrizes para o triênio subsequente 2018-2020.
A assembléia Geral contou com a presença da grande maioria dos religiosos Pobres Servos atuantes no Brasil, bem como do Vigário Geral, Pe. Luciano Squizatto e do Ecônomo Geral, Irmão Gedovar Nazzari. Além do momento de reflexão sob a apresentação dos relatórios gerais do adamamento das atividades acerca do triênio, o encontro favoreceu um momento fraternidade entre os religiosos, partilha de suas missões, realizações e desafios. 
Louvamos e agradecemos a Deus pai providente por mais esse momento significativo vivido pela Família Calabriana. 

ORAÇÃO DA FAMÍLIA CALABRIANA

Ó Senhor, Deus Pai Onipotente, olhai com benevolência para todos nós, membros de vossa família; dignai-vos enriquecer-nos com a vossa vida e animar-nos com vosso Espírito, para que respondamos fielmente ao vosso chamado. 
Conservai-nos sempre, ó Senhor, no vosso amor pela intercessão da Imaculada Virgem Maria, Rainha dos Apóstolos, de São José, de São João Calábria e de todos os nossos santos Patronos. 
Enviai-nos irmãos, irmãs e leigos de espírito apostólico, para que, unidos numa só família, acreditemos em Vós e na vossa Palavra. 
Fazei que, libertos das preocupações deste mundo, repletos de confiança em vossa Providência, e em comunhão com quem vos representa, estejamos prontos a fazer vossa vontade e a sofrer com Cristo para que as almas acolham o vosso Santo Reino.
Amém.