Ingresso ao Noviciado

No dia 31 de Dezembro de 2017, ocorreu no Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio na festa da Sagrada Família com a oração da Liturgia das Horas (II Vésperas), o ingresso de seis jovens a etapa formativa do Noviciado da Congregação Pobres Servos da Divina Providência. A celebração foi presidida pelo Pe. Luciano Squizatto, vigário geral da Congregação.
O noviciado compreende como um ano canônico como estabelece as diretrizes do Código do Direito Canônico "Cân. 646 O noviciado, com o qual se começa a vida no instituto, destina-se a que os noviços conheçam melhor a vocação divina, a vocação própria do instituto, façam experiência do modo de viver do instituto, conformem com o espírito dele a mente e o coração e comprovem sua intenção e idoneidade. Cân. 648  1. Para ser válido, o noviciado deve compreender doze meses a serem passados na própria comunidade do noviciado"
Sua preparação de ingresso foi precedida por meio do retiro anual. Estes jovens são provenientes de Angola (Africa), Romênia e Brasil e serão acompanhados pelo Pe. mestre Paulo Salvi e o vice mestre Ir. Noivar Brustolini. 
Rezemos por estes nossos irmãos que reafirmam seu compromisso no seguimento do Meste Jesus.