Posse de Dom Jailton de Oliveira Lino na Catedral São Pedro

No dia nove de Fevereiro de 2018, na Catedral de São Pedro da cidade de Teixeira de Freitas-BA, ocorreu a posse de Dom Jailton de Oliveira Lino para a Diocese de Teixeira de Freira/Caravelas. A celebração contou com a presença de seis Bispos. Eram eles: Dom Murilo S. R. Krieger, arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, responsável por dar posse ao novo bispo; Dom Ceslau Stanula, bispo emérito da Diocese de Itabuna – BA; Dom Carlos Alberto dos Santos, bispo da Diocese de Itabuna – BA; Dom José Edson Santana de Oliveira, bispo da Diocese de Eunápolis – BA; Dom Paulo Bosi Dal’Bó, bispo da Diocese de São Mateus – ES.

Dom Jailton foi ordenado bispo no dia 13 de janeiro no Santuário Nossa Senhora De Caravaggio, na cidade de Farroupilha-RS. O bispo é religioso pertencente a Congregação Pobres Servos da Divina Providência, sendo ordenado sacerdote no dia 17 de dezembro de 1988 na cidade de Feira de Santana, no Estado da Bahia.

A celebração contou uma grande quantidade de religiosos e fieis leigos atuantes na Diocese, bem como seus familiares, amigos e membros da Família Calabriana, religiosos e religiosas como: Pe. Miguel Tofful, Superior Geral, Pe. Gilberto Bertolini, Delegado - Provincial, Pe. Paulo Paloro, Pároco da Paróquia Mãe da Divina Providência em São Luis - MA, Pe. Jeilson Soares, reitor do COV Rainha dos Apóstolos em Campo Grande - MS, Pe. Hermes Novakoski, Reitor do COV Nazaré em Marituba - PA, Ir. Joandeson Ferreira, Animador Vocacional do regional NO/NE, Ir. Letícia, Ir. Ivonete e Ir. Aparecida.

Ao dirigir algumas palavras aos presentes, Dom Jailton primeiramente agradeceu a presença de todos, e se sente muito feliz e desejoso de poder ajudar todo o povo de Deus nesta nova missão que a Igreja lhe confia.

“Eu venho com muito entusiasmo, com muita garra e com muita disposição; de mangas arregaçadas para trabalhar com vocês e trabalhar por vocês e aí eu conto com a participação de todos e com a ajuda de todos; e, quero dizer que meu coração pulsa muito e bate muito por essa missão que Deus me confiou aqui, então eu quero dedicar as batidas de meu coração a vocês” (Dom Jailton de Oliveira Lino)