Ir. JOANDESON RECEBE OS MINISTÉRIOS DE LEITOR E ACÓLITO DA SANTA MÃE IGREJA


Na manhã de Sábado do dia 01 de Setembro de 2018, com a presença dos amigos Benfeitores, comunidade externa, religiosos e religiosas, Coirmãos da Família Calabriana, familiares e seminaristas o Ir. Joandeson Ferreira, religioso Pobre Servo recebeu durante a Santa Missa, das mãos do Pe. Miguel Tofful, Superior Geral da Congregação Pobres Servos da Divina Providência os ministérios do Leitorato e Acolitato. 


O ministério do Leitorato tem por objetivo tornar o jovem candidato ao Sacerdócio auxiliar na Liturgia da Palavra, tornando-se oficialmente um leitor da Igreja. Já o Acolitato é ministério dado pela Igreja aos seminaristas ou leigos para auxiliarem o sacerdote e o diácono no altar e na distribuição do Pão. Uma vez tornado acólito, ele passa a ser ministro de eucaristia extraordinário de modo mais permanente na diocese.

Este é um dos dois ministérios dados ao seminarista normalmente durante o término de seus estudos em preparação para as ordenações diaconal e presbiteral.

Sob o lema "Tende em vós o mesmos sentimentos de Cristo Jesus" (Fl 2,5) em discurso de agradecimento o Ir. Joandeson externou seu muito obrigado a todos os presentes que compartilham com ele deste momento significativo de sua vida. Ao mesmo tempo, pediu orações e ajuda para que como consagrado possa exercer bem a sua missão.

Louvamos e bendizemos a Deus por mais esse passo dado pelo Ir. Joandeson Ferreira como forma de confirmar ainda mais o seu sim ao serviço do Reino de Deus.