Superior Geral, Padre Miguel, visita nossa missão

Foi com muita alegria que recebemos em nossa missão, no COV Nazaré em Marituba PA, a visita oficial do Superior Geral da nossa Congregação, Pobres Servos da Divina Providência, Padre Miguel Tofful. Ele estava acompanhado do Delegado, Padre Gilberto Bertolini e do Conselheiro Geral, Padre Abraham Odalany.

Na reunião comunitária, Padre Miguel lembrou a comunidade que deve ser profética de três modos. A primeira Profecia é a de estar com os jovens. A presença junto a eles faz conhecer seus anseios e necessidades. A segunda Profecia é a da Fraternidade. A comunidade deve ser o lugar onde os irmãos gostam de estar e se sentem bem estando juntos partilhando a vida, a missão e a fé. A terceira Profecia é a do carisma. Todos somos chamados a viver com intensidade o carisma calabriano mostrando a beleza e a riqueza do mesmo.

Depois a comunidade partilhou a caminhada que está fazendo e os trabalhos que desenvolve junto a comunidade local. Recebeu destaque o trabalho vocacional, com os benfeitores e a preocupação pastoral, fazendo da casa um espaço de apoio a Paróquia com momentos de formação e catequese.

Celebramos juntos a santa Missa, que foi presidida pelo Casante e concelebrada pelos demais sacerdotes. Encerramos com o jantar que o próprio Casante e o Padre Jardel ajudaram a preparar. Deus seja louvado pela fraternidade e abençoe a missão deste nosso irmão.