Retiro com os Irmãos Externos

Dos dias 08 a 10 de Novembro, o Irmão Joandeson Ferreira, religioso Pobre Servo esteve orientando o retiro para o grupo de irmãos(as) externos em Feira de Santana, no Estado da Bahia. O retiro foi realizado no Centro de Orientação Vocacional Mãe de Deus situado no mesmo município. Foram três dias de profunda oração pessoal e partilha. O mesmo teve o seu inicio no dia 08 as 19:00 com a celebração votiva em honra a São João Calábria na comunidade Rainha da Paz. Após a celebração foi oferecido um jantar e logo em seguida, o Ir. Joandeson apresentou aos retirantes a proposta do encontro. Estes foram convidados a assistir o filme "Mãos Talentosas" com o intento de perceberem o papel e relação entre os personagens. Indicativo este para a temática do dia seguinte, assim reforçou o irmão Joandeson.
O tema geral do retiro foi: "Santidade: um chamado de Deus a nós" a luz da Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate do Santo Padre, o Papa Francisco sobre a chamada à santidade no mundo atual tendo como foco, os capítulos um e três do documento e a santidade em São João Calábria tem como norte a sua infância e a relação com as Pessoas e a sua vida de oração.
Louvamos e bendizemos por mais esse significativo momento aonde os retirantes puderam fazer uma rica experiencia de Deus nestes dias.
Por tudo isso, Deus seja louvado.